sexta-feira, 11 de maio de 2012

Será que mereço isso????


Boa tarde amigos!!!

Hoje para minha surpresa, quer dizer, nem tanta surpresa assim fui mencionada, ou melhor, denunciada através de uma postagem num blog. Segue abaixo a postagem, o comentário feito por um terceiro e por fim o meu comentário que até agora não foi autorizado pelo blog.

Leitor questiona a Vigilância Sanitária de Nova Esperança do Sul
(Enviado por um leitor) - "Muitos moradores de Nova Esperança do Sul não estão aguentando mais duas casas que estão criando cachorros sem permissão legal, onde criam mais de 20 cachorros cada. Os moradores não aguentam mais o mau cheiro e a cachorrada toda solta pois não existe pátio fechado para os animais. Já foi feita denuncia junto a vigilância sanitária mas a resposta foi que nada podia ser feito! Será que é bem assim? Se a vigilância sanitária não pode fazer nada o que ela esta fazendo então? Fica a indignação!"

1 comentários:
leandro disse...
senhor leitor, realmente é indignante alguem criar mais de 20 cachorros em uma casa, pos desta forma é considerado canil e deveria respeitar as normas e regras para tal. Antes de questionar pergunto: alguem ja viu a ANVISA SAIR atras de cachorro? acredito que não, pois a tarefa incansavel da vigilancia sanitaria é fiscalizar bares restaurantes lancherias mercados farmacias enfim, ficar correndo atras de desordeiros e sem higiene de pessoas que criam cachorro, gatos cavalos de forma descontrolada em zona urbana convenhamos...Portanto antes de criticar a VISA o que é facil, procure saber qual a sua real função e cobre da prefeitura um fiscal de posturas ou da secretaria de meio ambiente que poderia se responsabilizar e notificar ou, existe o ministerio publico para isto tambem. Agora sinceramente o que leva uma pessoa a criar cachorros desta forma?? nossa garanto que nem dinheiro tem para comer e faz coisas assim.
Meu e-mail enviado ao blogueiro:
 
Me chamo Eliete Mulazzani, sou advogada e Assessora Jurídica do Município de Nova Esperança do Sul. Hoje pela manhã recebi várias ligações me informando sobre a postagem em seu blog, no que se refere a duas casas que criam mais de 20 cachorros cada uma na cidade de Nova Esperança do Sul. Estou postando este comentário para falar que uma dessas casas é a minha e a outra de minha amiga e colega de trabalho, a enfermeira Bete, como é conhecida aqui na cidade.
Gostaria de explicar melhor sobre a criação de inúmeros cachorros, e dizer que não são apenas cães, criamos gatos e diversos outros animais que são maltratados ou abandonados nas ruas. Animais doentes, carentes, famintos, torturados, paralíticos, epiléticos, enfim, animais de todas as espécies e com os mais complicados problemas de saúde já vistos numa cidade tão pequena.
Todos na cidade de Nova Esperança do Sul me conhecem e sabem do trabalho social que faço em defesa dos animais no meu Município e também por onde quer que eu passe. Gostaria de dizer que realmente não é fácil criar tantos animais assim, os gastos com alimentação, estadia, médico veterinário, medicamentos, procedimentos cirúrgicos, transporte, empregados, enfim são altíssimos no fim do mês...e quem paga a conta? A pessoa que postou uma inverdade em seu blog? Não, eu pago a conta, eu, minha amiga Bete, minha mãe, meus outros amigos, enfim, não passamos forme como foi dito no comentário anterior mas nos privamos de muitas coisas para cuidar desses animais largados por pessoas irresponsáveis, desumanas, frias e sem coração que fazem atrocidades contra os animais. Sempre fui apaixonada por animais, mas desde 2005 comecei a fazer este trabalho social pago com dinheiro do meu bolso, o qual consigo através do suor do meu trabalho e de inúmeras noites laborando sem parar porque no fim do mês as contas aparecem para serem pagas. Não acredito que alguém que possa ser considerado como ser humano possa ter feito uma postagem desse nível em seu blog só por motivos de vingança, o qual passo a expor. Semanalmente, recebo denúncias anônimas de maus tratos a animais, então procuro a vigilância sanitária e a Brigada Militar para que me acompanhem até o denunciado. Noventa e oito por centos das denúncias feitas são verdadeiras, então nós retiramos os animais maltratados e levamos para nossas casas, minha e de minha amiga Bete, alimentamos, levamos ao veterinário, atendemos à medicação prescrita e procuramos pessoas de bom coração para adotarem os bichinhos. Nem sempre todos são adotados, pois cachorros e gatos adultos e doentes não despertam o interesse de ninguém, então estes permanecem em nossas casas, onde recebem o tratamento devido. Nesta semana, recebemos várias denúncias referentes a duas pessoas do interior que criavam inúmeros cachorros e não os alimentavam. Ao chegar no local, fiquei desolada, pois em uma das casas os cães comiam milho da lavoura do vizinho, estavam magros, doentes e sem força. Ao constatar a situação caótica recolhemos 4 cachorros e levamos para casa. Hoje, passado 3 dias do ocorrido, percebemos uma melhora nos mesmo, pois estão se alimentando bem e já conseguem ter força para caminhar normalmente. Estão limpos, higienizados e recebendo o carinho que merecem. Diante das denúncias que recebemos esta semana, decidimos pedir ajuda ao Prefeito Municipal, solicitando a este que nos autorizasse a pegar os “restos” de comida da Escola de Educação Infantil e também do Colégio Municipal São José para que pudéssemos alimentar estes animais. O Prefeito, comovido com a situação e vendo o estado dos animais, nos concedeu a licença de diariamente recolhermos os restos de merenda e alimentarmos os bichinhos. Esse fato causou polêmica com uma família na cidade, pois esta família rica, há anos, recolhia a comida para alimentar seus porcos, os quais são vendidos no comércio. Eu considerei excelente a atitude do Prefeito, pois acredito que ele entenda ser mais justo alimentar cães abandonados do que porcos que são comercializados por um particular. Eu e minha amiga Bete fomos ameaçadas por esta família de que seríamos denunciadas para a imprensa e também ao Ministério Público, pois não era justo eles serem impedidos, depois de tantos anos, de levar para casa a comida que deveria ser para seus porcos e não para animais que não servem para nada, e que segundo eles, apenas encomodam. Quero frisar que meus vizinhos, que foram mencionados na postagem, nunca reclamaram pois entendem minha situação e são solidários comigo nesta causa. Portanto quero dizer que crio cachorros não por opção mas por necessidade, e farei isso até o último dia de minha vida, pois jamais serei omissa diante de tantas atrocidades. Maltratar e abandonar os animais é crime!!! Em breve nossa ONG estará devidamente legalizada e talvez estas pessoas que fizeram esta postagem inverídica abracem a causa e sejam voluntários ou doadores? Será? Neste mundo tudo é possível, tanto é verdade que tem gente achando mais justo alimentar os porcos de fazendeiros ricos do que animais abandonados em situação deplorável.
Para todos que quiserem abraçar esta causa coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos, inclusive convido a todos os interessados para visitarem minha residência e ver as condições de higiene do local. Se alguém quiser entrar em contato meu e-mail é elietemulazzani@hotmail.com ou acessem meu blog elietemulazzani.blogspot.com e deixe seu comentário.

Enviei este e-mail ao blog, agora resta ver se será postado.
Um abraço a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário