domingo, 21 de dezembro de 2014

Não sou descartável


Cachorro é encontrado dentro do Arroio Mossorongo em Nova Esperança do Sul

Boa noite queridos amigos! Hoje de manhã, dia 21/12/2014, recebi uma ligação para socorrer um cachorrinho que estava dentro do Arroio Mossorongo, aqui em Nova Esperança do Sul. O animal está comigo, já dei um banho quente, água, comida e uma cama bem confortável para ele dormir. Acredito que este cãozinho esteja perdido. Ele é cego de um olho mas parece ser muito bem cuidado. Este cachorro é de pequeno porte e tem a pelagem marrom. Se alguém está procurando por este animal, é só entrar em contato comigo...Vamos todos ajudar este bichinho a encontrar seus donos...conto com vcs...

Triste Realidade...

     Os cães são os melhores amigos do homem, mas o homem é o que do animal? Alguns tratam os animais como simples coisas, mas não podemos generalizar. Porém podemos dizer que os maus-tratos ficam mais evidentes a cada dia. [...] A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o numero chega a 1/4 da população humana.
     Em Araçatuba, no interior de São Paulo, são mais de 35 mil animais, destes, 2,6 mil estão abandonados. A cidade de Bauru tem quase 50 mil gatos e cães, o Centro de Zoonoses não soube informar o número de abandonados. Marília conta com mais de 60 mil e a estimativa é que três mil cachorros vivam na rua. Presidente Prudente tem 52 mil animais, com 2,6 mil abandonados. Em São José do Rio Preto são 90 mil.
     O Brasil não tem leis efetivas para defender os animais, principalmente de maus-tratos, o que já existe em outros países. [...] Enquanto algumas pessoas fazem de tudo para ajudar, outros caminham no sentido inverso. Em Tibiriçá, região de Bauru, um canil que abrigava mais de 70 cães de grande porte é alvo de investigação policial. A Delegacia do Meio Ambiente encontrou animais debilitados e em condições precárias de higiene. Mais de 10 animais acabaram morrendo devido a complicações de saúde. A mobilização de voluntários tem salvado a vida dos demais.
     O poder público de modo geral carece de políticas para resolver o problema. Em Presidente Prudente, o Centro de Zoonoses da cidade reconhece a situação e pretende iniciar em breve um trabalho de identificação dos animais através de chips eletrônicos. Com isso, a expectativa é reduzir consideravelmente o número de animais abandonados.
     Combater o problema é fundamental. Mais importante ainda é não deixar que ele aconteça. Sabemos que todos precisam ter direito a vida e nós humanos com certeza somos minoria perante aos demais habitantes da Terra. Por isso devemos respeito.
     Talvez o homem seja o único ser que invada o território do outro. Que agrida sem ser ameaçado. Que abandona sem ter motivo. Que maltrata sem justificativa e que tem a capacidade de racionalidade, mas não usa. 
(Este texto foi publicado pela Agência de Notícias de Direitos Animais - ANDA e extraído do site jusbrasil.com.br)


sábado, 29 de novembro de 2014

Comunicado - URGENTE

Ontem ao meio-dia, quando estava voltando para Nova Esperança do Sul, encontrei no asfalto, entre o Curuçu e NES, um gato atropelado e, para minha surpresa, ao seu lado estava um cachorro sentado, provavelmente esperando seu companheirinho acordar, mal sabia ele que isso não aconteceria. Esses dois animais, certamente foram abandonados no asfalto por algum ser humano medíocre e sem coração que os largou a mercê da vida mundana, sem comida, sem água, sem amor, sem carinho e sem um lar...eu, obviamente não pensei duas vezes, parei o carro, desci e fui atrás do cachorro que estava muito assustado e relutou por alguns minutos, até compreender que deveria vir comigo e deixar seu amigo gato ali, pois acredito que ao ver minha atitude, o pobre animal percebeu que esta seria a última vez que veria seu companheiro gato...quando eu consegui pegar o cachorrinho, percebi que ele estava com o corpo queimado, apresentando feridas graves que estavam expostas em sua pele...coloquei o cachorro no carro e o levei ao veterinário, chegando na clínica passamos a tarde em função dos procedimentos para deixar o cãozinho pronto para recomeçar sua vida ao lado de pessoas que realmente amam os animais...acontece que hoje ele fugiu de minha casa...eu já procurei por toda a cidade e fui até o asfalto para ver se ele não havia voltado para procurar seu companheiro, mas infelizmente não o achei...este cachorro precisa de medicamentos, bem como necessita de curativos, caso estes procedimentos não sejam feitos o mesmo não sobreviverá em virtude das graves lesões, pois segundo o médico veterinário as queimaduras foram oriundas de água quente ou até mesmo de um metal quente que lhe foi colocado sobre a pele. Sendo assim, estou pedindo a todos vcs, meus amigos do face, para que me ajudem a encontrar este cachorrinho e que compartilhem esta publicação em seus murais, assim ao chances de encontrá-lo aumentarão...peço a ajuda de vcs para que possamos salvar mais uma vida, vítima de maus tratos...este pedido é do fundo do meu coração e sem vcs não será possível tratá-lo e minha busca certamente não terá um final feliz...conto com a compreensão e o empenho de todos. Obrigada.









sábado, 30 de agosto de 2014

Os animais nos amam incondicionalmente, por isso, jamais abandone quem tem por você um amor de verdade.


Eleita a chapa dos dirigentes da ONG RENASCER




CONHEÇA A DIRETORIA DA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL RENASCER (ONGR) - ONG DE PROTEÇÃO, AUXÍLIO E TRATAMENTO AOS ANIMAIS EM SOFRIMENTO E ABANDONADOS.

      No dia 28 de julho de 2014, às 19 horas, no Clube Cultural de Nova Esperança do Sul, a comunidade participou da Assembleia de Fundação da ONG RENASCER, onde foi discutido e votado o projeto de Estatuto Social da entidade e eleitos os membros da Diretoria, bem como do Conselho Fiscal.

      Abaixo segue a relação da Diretoria da ONG:


Presidente: Eliete Deponti Mulazzani;

Vice-Presidente: Miriam Righes Pizzolato;


Secretária (Titular): Luciane Minuzzi Lanes;

Secretária (Suplente): Carmen Elaine Ribeiro Lopes;

Tesoureira (Titular): Rita de Almeida Locateli;

Tesoureira (Suplente): Iolanda Teresinha Carloto Pavanello;

Diretor Social (Titular): Celso Cleomar de Bastos Brasil;
Diretor Social (Titular): João Osvaldo Pinto Silva;

Socorristas (Titulares): Elizabete Accorsi Saurin e José Sebastião Batista Campos;
Socorristas (Suplentes): Eliezer Deponti Mulazzani e Miguel Lopes;

Conselho Fiscal (Titulares): Ana Paula Pizzolato da Silveira, Ana Claudia Pizzolato da Silveira e Marta Rejane Mecking Monteiro;

Conselho Fiscal (Suplentes): Jéssica Noronha Manara, Elir Catarina Deponti Mulazzani e Rosemeri Pereira Buzatta.
 
     Veja esta e outras novidades na minha fan page no Facebook.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

E a tão sonhada ONG foi fundada!!!!!

          No dia 28 de julho de 2014, foi fundada a ONG RENASCER na cidade de Nova Esperança do Sul, RS.
         A ONG tem como objetivos principais: proteger, auxiliar e tratar os animais em sofrimento e abandonados, além das funções abaixo transcritas:
          I - Fiscalizar o cumprimento dos dispositivos do Decreto Federal nº 24.645, de 10 de julho de 1934, do art. 64, do Decreto Lei nº 3.668, de 03 de outubro de 1941 (Lei das Contravenções Penais) e do art. 32, da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, da Lei Estadual nº 11.915, de 21 de maio de 2003, Decreto Estadual nº 43.252, de 22 de julho de 2004, Lei Estadual nº 13.193, de 30 de junho de 2009, Lei Estadual nº 14.229, de 15 de abril de 2013, Lei Estadual nº 12.994, de 24 de junho de 2009, bem como das demais leis, decretos, portarias e regulamentos federais, estaduais e municipais que versem sobre a proteção dos animais e do meio ambiente;
          II - Encaminhar para assistência veterinária os animais doentes, feridos ou vítimas de crueldade, abuso ou maus-tratos, em suas instalações clínicas, ou na falta destas, em clínicas veterinárias conveniadas, obedecidas às prescrições deste Estatuto e sempre de acordo com sua capacidade;
      III - Recolher, sempre que possível e de acordo com sua capacidade, animais abandonados ou extraviados e vítimas de maus tratos, encaminhando-os, após o devido tratamento, para adoção definitiva ou provisória monitorada (enquanto aguardam a adoção definitiva), independentemente de ressarcimento financeiro, a pessoas de idoneidade comprovada que se comprometam a dar-lhes tratamento adequado e digno, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade e sujeito à fiscalização por parte desta entidade;
        IV - Defender o meio ambiente ecologicamente equilibrado, impedindo e reprimindo práticas que coloquem em risco seu equilíbrio, combatendo o tráfico e a extinção de animais silvestres, bem como a caça e a pesca predatórias; e,
         V - Promover campanhas de educação e conscientização, propagando filosofia de amor e respeito aos animais.

          Junte-se a nós e venha fazer a diferença.

Abaixo seguem algumas fotos dos meus "bichinhos".